DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Mensagem  Léo em Ter Ago 24, 2010 6:00 pm

COM BASE NOS CONHECIMENTOS ACUMULADOS ATÉ AGORA SOBRE O ENSINO DISTÂNCIA, RESPONDA:
VOCÊ É FAVOR OU CONTRA ESSA MODALIDADE DE ENSINO?
(POR FAVOR RESPONDA COM SINCERIDADE, LEMBRANDO QUE SOMOS DIALÉTICOS E PODEREMOS
MUDAR NOSSA OPINIÃO CONFORME FORMOS NOS APROFUNDANDO MAIS TEORICAMENTE).

Léo
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Mensagem  Bruna em Ter Ago 24, 2010 6:11 pm

Olha na minha opinião, a educação a distância é sim muito boa e dependendo da estrutura do curso pode ser até melhor que a educação presencial, ja que nós mesmos como acadêmicos passamos por diversas situações na universidade onde nossa construção de conhecimento se dá através de pesquisa e estudos extra classe, e isso de que a EAD é ruim acredito que não é verdade, quem faz seu conhecimento é o aluno e não o professor. Very Happy

Bruna
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Mensagem  Léounir em Ter Ago 24, 2010 6:13 pm

Vejo a Educação à Distância como a possibilidade de democratizarmos e tornar mais acessível tanto a educação superior quanto outras formas de educação.
Além de ter um custo benefício mais vantajoso que a modalidade presencial a educação à distância é sobretudo a possibilidade de colaborar para que o aluno estude no seu espaço e no seu tempo, visto a complexidade trabalhista existente na atualiade.
O aluno da Educação à Distância deve ser autônomo, auto-didata e principalmente organizador do seu tempo.
As últimas pesquisas mostram que os alunos da Educação à Distância são os que mais são aprovados em concursos público, sito isto para ratificar a qualidade e o comprometimento dessa modalidade de ensino.
Não significa que queremos acabar com o ensino presencial, mas queremos mais pessoas na Universidade do Chui ao Iapoque, de Rondônia e Paraíba e assim por diante.
Toda Educação, não importa a modalidade, desde que seja oferecida com qualidade, merece todo nosso louvor e apoio.

Léounir
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

SOU A FAVOR DA EDUCAÇÃO QUE INCLUA E A EAD É UMA DESSA MODALIDADE

Mensagem  VANUBIA em Qua Ago 25, 2010 8:45 am

É NECESSARIO ressignificar e conceiutualizar a EAD, há grandes desáfios e perspectivas para esta Educação . Porém não É só enriquecer o ambiente de aprendizagem mas procurar CONSTRUIR currrículos e programas que atenda ao novos desáfios da EAD, para que haja proposta que favorece ao processo de ensino e aprendizagem através das TCis, ha uma grande preocupação no que discorre ao processo metódologico nesta modalidade de ensino, que devemos ter cautela e sapiencia suficiente para discutirmos tal. Acredito que o momento é oportuno para que possamos não só discutiir mas refletir e estudarmos a viabilidade de reverter o processo que a EAD que vem se apresentando de forma talvez aquém de sua possibilidade e desta forma vem sendo alvo de CRÍTICAS e não de SUGESTÃO. Talvez o maior desáfio da EAD É GANHAR A CONFIABILIDADE POR AQUELES QUE SÃO ANTI-INOVAÇÃO educacional ( ação e atuação). SÃO ESTE ALGUNS MOTIVOS QUE a EAD esta sendo paulatinamente distorcida DE seu proposito. CONTUDO ELA TRAZ VANTAGENS E PERPASSA TODOS OS OBSTÁCULOS SEJA, GEOGRÁFICO, CLIMÁTICO, E HUMANO, ELA É DE FATO UMA EDCUAÇÃO INCLUSIVA NO MOMENTO QUE TRIBLA TODAS A FORMAS QUE UMA EDUCAÇÃO CONFIGURADA COMO "NORMAL" ENFRENTA POR NÃO POSSUIR ARCABOUÇO E DESTREZA SEJA POR FALTA DE POLITCAS PUBLICAS E VONTADE SOCIAL.
SOU A FAVOR DA EAD PARA A HUMANIZAÇÃO E QUE TODOS NÃO APENAS TENHA DIREITO DE ACESSO AO CONHECIMENTO HISTORICAMENTE E SOCIALMENTE CONSTRUIDO MAS QUE CONSTRUA E RESSIGNIFIQUE A PROPRIA CIENCIA HOJE NA CONTEMPORANIEDADE E QUE POSSA DESAFIAR A PRORIA NATUREZA ONTOLOGICA DO SER.

POIS TODO "ATO EDUCACIONAL E UM ATO POLITICO" JA DIZIA PAULO FREIRE MESTRE !!!javascript:emoticonp('king')

VANUBIA

VANUBIA
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Sou a favor da educação à Distância

Mensagem  cristiane lacerda em Qua Ago 25, 2010 10:54 am

O ensino à distância é mais uma oportunidade ao ensino superior, e quanto mais acesso ao ensino, podemos caminhar para uma cidadania crítica que saiba o seu lugar e seu tempo na sociedade. Essa possibilidade do ensino à distância atrai as pessoas tendo em vista que hoje as pessoas correm de um lado para o outro e não dispõem de tempo para frequentar uma universidade presencial.

cristiane lacerda

Mensagens: 3
Data de inscrição: 22/08/2010
Idade: 28

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nem contra e nem a favor!

Mensagem  lucycalixto em Qua Ago 25, 2010 11:18 am

Não tenho como esboçar nenhuma opnião até o presente momento, pois ainda não tenho bases pra me mostrar contra ou a favor, mas de cara sem conhecer profundamente o tema eu sou contra, depois de ler alguns textos achei interessante, mas ainda não me convenci de nada. Por isso gostaria de compartilhar esse trecho do texto de Lèvy com vocês, pois, é o que eu tô pensando no momento em relação a esse assunto.

"... peço apenas que permaneçamos abertos, benevolentes, receptivos em relação à novidade. Que tentemos compreendê-la, pois a verdadeira questão não é ser contra ou a favor, mas sim reconhecer as mudanças qualitativas na ecologia dos signos, o ambiente inédito que resulta da extensão das novas redes de comunicação para a vida social e cultural. Apenas dessa forma seremos capazes de desenvolver estas novas tecnologias dentro de uma perspectiva humanista." (Lèvy, 1999, p.12).


lucycalixto

Mensagens: 2
Data de inscrição: 25/08/2010
Idade: 26
Localização: Ji-Paraná/RO

Ver perfil do usuário http://lucycalixto.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Todos tem o direito

Mensagem  Lahís MG em Qui Ago 26, 2010 10:28 pm

Sim sou totalmente a favor. Todas as pessoas tem o direito de ter uma graduação em um curso superior. A EAD é interessante que possiblita todas as pessoas a terem mais acesso, porque podem estar em sua casa e estudarem e conseguirem um diploma, dá acessiblidade àqueles que não disponibilizam de muito tempo, com as reuniões semanais ou quinzenais, além também de ser de baixo custo, possibilitando ainda mais o acesso a essa modalidade de ensino

Lahís MG
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

A favor, oportunidade à todos!

Mensagem  Andreia em Seg Ago 30, 2010 4:38 pm

Sou à favor, pois entendo que a EAD oportuniza a realização de muitos sonhos, que por uma razão ou outra se estagnaram ou se perderam no caminho da vida.
Com suas vantagens, facilidades e flexibilidade a EAD tem alcançado, suprido e mudado a vida de muitas pessoas, o que não seria possível com o tradicional ensino presencial.

Andreia
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Como tudo na vida, a EAD tem seu lado bom e ruim.

Mensagem  DELIANE NUNES FOLGADO em Dom Set 12, 2010 9:37 am

Relamente o que valorizo na EAD é a facilidade e oportunidade que ela oferece as pessoas que nao tem tempo de fazer uma [justify]faculdade presencial, mas de todos que conheço que fazem esse tipo de curso se tornam um pouco individualistas quanto seus trabalhos. Digo isso pois como tenho esperiencia em participar de corpo docente de uma escola, percebo que aqueles que se formaram por esse tipo de universidade tem grande dificuldade em compartilhar seus feitos e ideias com o restante do grupo. tongue

DELIANE NUNES FOLGADO

Mensagens: 4
Data de inscrição: 12/09/2010
Idade: 30
Localização: Belo Horizonte - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

A favor

Mensagem  Juliete Reis Stein em Dom Set 12, 2010 6:23 pm

Ratificando minha opinião exposta na mesma pergunta que o Leonardo fez abaixo do vídeo postado pela Salete, ctlC+ctV:

Sou a favor da Educação a Distância, é o ensino do futuro!! Oportunidade e acessibilidade para muitos, é uma forma de inclusão. Confesso que já impliquei com esta modalidade, mas atualmente a entendo como viável e eficaz, principalmente após ter tido uma experiência com ensino a distância, ainda que equivalente a poucas horas. Não dá para atribuir o fracasso de alguns à escola. Viva a autonomia, mais do que nunca somos responsáveis pelo nosso aprendizado!

Juliete Reis Stein

Mensagens: 11
Data de inscrição: 12/09/2010
Idade: 25
Localização: Ouro Preto do Oeste/RO

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sou a favor

Mensagem  Jocilene Oliveira em Dom Set 12, 2010 8:46 pm

A favor, algumas pessoas criticam que a EAD deixa a desejar pois o alunos tem que correr atras, mas há faculdade presencial que se o aluno nao correr atras e estudar sozinho em casa nao aprende nada, por isso sou mto a favor

Jocilene Oliveira

Mensagens: 11
Data de inscrição: 01/09/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ACREDITO NESTA MODALIDADE DE ENSINO.

Mensagem  Lucineide em Ter Set 14, 2010 9:51 pm

Educação/ensino a distância é uma modalidade educacional com método prático de partilhar conhecimento, habilidades e atitudes, através do uso das tecnologias, tanto quanto pelo uso extensivo de meios de comunicação, especialmente para o propósito de reproduzir materiais técnicos de alta qualidade, os quais tornam possível instruir um grande número de estudantes ao mesmo tempo. É uma forma industrializada de ensinar e aprender.

Lucineide

Mensagens: 2
Data de inscrição: 14/09/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

EAD COM QUALIDADE

Mensagem  Bruna Marise em Qua Set 15, 2010 12:24 am

DE ACORDO COM ESTUDOS REALIZADOS NA DISCIPLINA FUNDAMENTOS E PRÁTICA EM ED. Á DISTÂNCIA,PODE-SE CONSTATAR QUE PARA QUE O EAD PROPICIE UMA APRENDIZAGEM DE QUALIDADE,O MESMO DEVE APRESENTAR UMA METODOLOGIA ADEQUADA,ONDE O ALUNADO SE SINTA MOTIVADO PARA UMA APRENDIZAGEM E QUE APRESENTE UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM FACILITADOR PARA ESTA COGNIÇÃO,USANDO OS RECURSOS MAIS DINAMICOS.

Bruna Marise

Mensagens: 2
Data de inscrição: 29/08/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

considerações sobre a ensino à distância

Mensagem  elias henrique araujo do em Sex Out 22, 2010 7:57 am

O ensino à distancia como modalidade sui generis trouxe um novo paradigma didático/metodológico e político/educacional à contemporaneidade, superando também barreiras do espaço e do tempo, que de certa forma, o limitava em seu alcance. Nesse sentido muito há que se estudar sobre esse movimento que vem se corporificando ao longo da história, bem como, sua repercussão na atual conjuntura social.
A pesquisa que fizemos procurou entender a realidade vivenciada pelos sujeitos que compõem a o cenário educativo da referida instituição, apreendendo os aspectos que dizem respeito à concepção, planejamento e execução do ensino. Os pressupostos teóricos estudados em sala de aula, juntamente com a pesquisa realizada evidenciaram o quanto, de fato, é importante a articulação de todos os elementos responsáveis pela gestão do processo educativo e a constante interação entre alunos/professores, para um aprendizado significativo. Os alunos da EAD, tem necessidades especificas a serem consideradas pelos professores e tutores, razão pela qual adquire importância vital a elaboração adequada dos recursos didáticos utilizados, o enriquecimento dos ambientes virtuais de aprendizagem, o acompanhamento sistemático do processo ensino/aprendizagem e uma forte liderança, capaz de aglutinar todos para consecução dos objetivos delineados.
Dessa forma para se ter a qualidade almejada na EAD não basta a existência de aparatos tecnológicos, mas também a otimização dos recursos humanos que se aí se fazem presentes, propiciando a organização e a direcionalidade necessárias ao sucesso de qualquer empreendimento.

elias henrique araujo do

Mensagens: 7
Data de inscrição: 24/08/2010
Idade: 27
Localização: ji paraná rondônia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

A favor?

Mensagem  Giselle em Sex Nov 05, 2010 12:09 pm

Se o Curso à distância for oferecido por uma instituição que preconiza as caracteristicas e especificidade necessárias para que os alunos obtenham o desempenho satisfatório de uma aprendizagem teórica e prática que lhe possibilite atuar na área em que tem estudado, considerando um sistema simples mas no qual professor e aluno interajam mediando o conhecimento, e o alunos são assistidos, orientados e avaliados mediante o seu processo de construção do conhecimento pelos professores e tutores, desta maneira, somente seguindo estas condições é que eu posso me considerar a favor desse modelo "avançado" de Educação : Educação à distância.

Giselle

Mensagens: 2
Data de inscrição: 06/09/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum